vintage omega watches 1970 audemars piguet royal oak chronograph blue dial price swiss replica watches womens watches on sale old rolex watches price list replica watches uk tag heuer xcaz2011 rolex daytona 6263 big red uk replica watches navitimer world tag heuer grand carrera calibre 17 watch price in india replica watches uk patek philippe vintage tank watch heuer trackmate 1 5 fake watches

SOLAMAC - Sociedade Latino Americana de Especialistas em Mamíferos Aquáticos
SOLAMAC ESPAGNOL ENGLISH PORTUGUÊS
Imprimir

Pesquisas  -  Projetos de pesquisa na América Latina

REDE LATINO-AMERICANA DE MARCAÇÃO DE PINÍPEDES

 

A partir de um grupo de colegas reunidos durante a XIII Reunião de Trabalho de Especialistas em Mamíferos Aquáticos da América do Sul em outubro de 2008, surgiu a idéia de gerar uma rede de contatos e de informações a respeito dos pinípedes marcados na costa da América do Sul. Por esse motivo, gerou-se este espaço online detalhando as espécies marcadas, os diferentes tipos de marcas utilizadas, e os contatos das instituições que realizam esta marcação.

Considerando que tanto os filhotes como os juvenis de lobos-marinhos sofrem uma grande mortalidade, e que a dispersão destas espécies é muito alta, as possibilidades de avistar um indivíduo marcado são baixas. Desta forma, é de suma importância a colaboração de todas as pessoas que encontrarem estes animais marcados no repasse da informação das avistagens. Estas informações contribuirão para a melhor compreensão dos deslocamentos dos lobos-marinhos durante suas dispersões no mar, período menos conhecido da vida destes animais. Além disso, a informação será valiosa para diversos estudos, como por exemplo: sobrevivência de juvenis; movimentos e dispersão entre as zonas de alimentação ou reprodução; fidelidade à lugares de descanso ou alimentação; dinâmica populacional; entre outros.

Caso você aviste ou encontre um animal marcado solicitamos que entre em contato com o correspondente especificado no brinco de marcação, informando:

 

  • Data e local da avistagem
  • Forma e cor do brinco de identificação e, se possível, seu número

 

Rede Latino-americana de Marcação de Pinípedes:

www.marcacionpinnipedos.blogspot.com.ar

www.facebook.com/groups/414433735271952

 

Para salvar uma cópia do cartaz de divulgação, clique no link abaixo. Divulgue! 


Visualizar pdf
Fotos

<< Voltar

especialistas

mamiferos

aquaticos

by